Inteligência artificial revolucionará os jogos

Aprenda como a IA ajudou a criar o jogo mais ambicioso de todos os tempos

A inteligência artificial está realmente revolucionando todas as indústrias. O exemplo mais recente de disrupção vem na forma de um jogo: Flight Simulator 2020. O último episódio da série, que é na verdade a mais antiga propriedade intelectual da Microsoft (sim, é anterior ao Windows), mapeou o mundo inteiro com um nível surpreendente de detalhes e ambição, incluindo dezenas de milhares de aeroportos, cidades e áreas escassamente povoadas.

O segredo do sucesso do simulador de vôo reside na análise de dados de fotogrametria com inteligência artificial avançada, entendendo as imagens e os dados para recriar, em tempo real, os edifícios, a natureza e todos os detalhes em glorioso 3D. Essa tarefa seria impossível usando apenas artistas humanos pois ficaria muito cara e demoraria uma década.

O vídeo abaixo (em inglês) explica como todo o processo foi feito e é imperdível para estudantes interessados ​​em design de jogos, modelagem 3D, ciência da computação e inteligência artificial.

Por que é importante saber sobre isso?

Entender como funciona a inteligência artificial é uma habilidade imprescindível para futuros profissionais e este é um exemplo claro de como a tecnologia funciona e pode ser útil não só em jogos, mas em diversas outras áreas.